Vereadores aprovam 26 matérias durante 13ª Sessão Ordinária

Vereadores aprovam 26 matérias durante 13ª Sessão Ordinária

  • 19/05/2020 18:50
  • Redação/Assessoria

A Câmara Municipal de Sinop realizou na tarde desta segunda-feira (18), a 13ª Sessão Ordinária, no Plenário Deputado Jorge Abreu. Foram pautadas 26 matérias, sendo 20 Indicações, cinco Requerimentos (RQ) e um Projeto de Lei (PL).

 

O projeto 018/2020 de autoria do Poder Executivo propôs a criação da Rua Santa Luzia entre os bairros Residencial Montreal Park e Chácaras de Lazer São Cristóvão II. A proposta atende ao pedido do vereador Leonardo Visera (Patriota). Ele foi aprovada por unanimidade em única votação e segue para sanção.

 

O vereador Ademir Debortolli (PRB), em conjunto com demais vereadores, encaminhou o RQ. 047/2020 à Concessionária Centro-Oeste Airport, responsável pelo Aeroporto Municipal Presidente João Baptista Figueiredo, solicitando informações sobre as medidas adotadas para combate ao Novo Coronavírus.

 

Através do RQ. 048/2020, o vereador Adenilson Rocha (PSDB), pediu informações da Secretaria Muncipal de Administração, referentes às funções desempenhadas por um servidor da prefeitura no cargo de Coordenador 04.

 

Rocha também apresentou um requerimento verbal, durante o uso da tribuna, solicitando ao presidente a devolução de R$ 100 mil ao Poder Executivo, a fim de atender aos artistas sinopenses, inscritos na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, afetados financeiramente pela pandemia do Novo Coronavírus.

 

O presidente, vereador Remídio Kuntz (PRB), sinalizou positivamente e aguarda um projeto do executivo para remanejar a verba.

 

O vereador Lindomar Guida (PRB) encaminhou o RQ. 049/2020 pedindo da Secretaria Municipal de Saúde, informações sobre os gastos efetuados com a manutenção de veículos à disposição da pasta.

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída pela Portaria 083/2020, encaminhou o RQ. 050/2020, pedindo ao presidente a readequação do objeto de investigação da comissão, passando a ser: "Investigar as licitações que envolvem iluminação pública desde o ano de 2017".

 

De autoria dos vereadores Leonardo Visera (Patriota), Remídio Kuntz (PRB) e Lindomar Guida (PRB), a câmara aprovou o requerimento 051/2020. O documento pede informações da Secretaria Municipal de Administração, referentes à adesão de ata que culminou com a aquisição de placas indicativas para o trânsito de Sinop.

 

Além dessas, os parlamentares ainda aprovaram por unanimidade, 20 indicações sugerindo às pastas municipais manutenções e investimentos para comunidade sinopense.

 

A 14ª Sessão Ordinária está prevista para ser realizada na próxima segunda-feira, dia 25 de maio.

 

  • Fonte: Assessoria