Advogados alvos de operação por facilitar dados a presos são condenados a 15 anos de prisão em MT
- 14/01/2025 16:45
- Redação/Assessoria
Com base no Decreto Municipal 087/2020, que dispõe sobre a retomada gradativa e segura das atividades educacionais públicas e privadas em Sinop, instituições de ensino da rede municipal de educação voltam presencialmente, apenas, em 18 de maio. Para a prática discente serão adotadas medidas restritivas de segurança e prevenção ao contágio por Covid-19 no ambiente escolar.
Até lá, professores e suas turmas vêm trabalhando de forma virtual. Isto é, a partir do envio de materiais por plataformas de comunicação previamente definidas pela família de alunos e a escola, bem como a utilização de materiais impressos que são colocados à disposição dos alunos que não dispõem de acesso à internet.
As famílias não são obrigadas a enviarem os filhos para as escolas. Para assegurar o cumprimento das medidas sanitárias, toda a rede municipal está se organizando com vistas ao cumprimento dos protocolos. Isso significa que haverá mudanças quanto à rotina dos estudantes, não ocorrência de recreio, suspensão de atividades coletivas como educação física nas quadras de esportes, reorganização interna para assegurar o distanciamento entre os estudantes.
Entenda como será o calendário de retomada das aulas:
NO SETOR PÚBLICO MUNICIPAL – EDUCAÇÃO INFANTIL:
- DIA 18 DE MAIO: Turmas de Pré Fase I e II
- DIA 25 DE MAIO: Turmas de Creche III e IV
- DIA 1º DE JUNHO: Turmas de Creche I e II
- DIA 08 DE JUNHO: Turmas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e de Alunos Especiais
NO SETOR PÚBLICO MUNICIPAL – ENSINO FUNDAMENTAL – 1º A 6º ANO:
- DIA 18 DE MAIO: Turmas de 1º Ano
- DIA 20 DE MAIO: Turmas de 2º e 3º Ano
- DIA 25 DE MAIO: Turmas de 4º Ano
- DIA 27 DE MAIO: Turmas de 5º e 6º Ano
No setor privado, o retorno é facultativo, tendo iniciado na segunda-feira, 04 de março, conforme decisão das instituições de ensino.
- DIA 04 DE MAIO: 50% dos alunos
- DIA 11 DE MAIO: 70% dos alunos
- DIA 18 DE MAIO: 100% dos alunos