Entrega de máscaras a moradores de Sinop e mais 16 municípios é feita nesta 5ª feira pelo Governo

Entrega de máscaras a moradores de Sinop e mais 16 municípios é feita nesta 5ª feira pelo Governo

  • 30/04/2020 16:54
  • Redação/Assessoria

A ação simultânea de distribuição de máscaras faciais em 17 municípios do Estado, é mais uma etapa da campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim” desenvolvida pelo Governo do Estado com o objetivo de conter a pandemia do coronavírus.

 

A ação é coordenada pela Secretaria de Planejamento e Gestão em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar que faz a entrega das máscaras para os cidadãos.

 

A distribuição começou nesta quinta-feira, dia 30 de abril em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste, Barra do Garças, Tangará da Serra, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D´Oeste, Alta Floresta, Juína e Pontes e Lacerda.

 

A coordenadora dos trabalhos, tenente coronel Sheila, Sebalhos disse que a ação priorizou cidades em que há casos confirmados da doença.

 

As máscaras de proteção caseiras são distribuídas em locais de grande circulação, para incentivar o uso que é obrigatório no Estado. A tenente coronel Sheila,  explicou que, além das máscaras, também são entregues panfletos com dicas de utilização e higienização visando a prevenção da propagação do vírus.

 

Em Cuiabá um dos pontos de entrega foi a Praça Alencastro, no centro da Cidade.  Já em Várzea Grande a equipe esteve na Avenida Couto Magalhães./ E a ação foi bem aceita pela população que já demonstra estar consciente sobre o risco e a gravidade da doença, como é o caso do auxiliar de serviços gerais Thiago Alexandre.

 

A campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim”, tem o objetivo de evitar a contaminação pelo novo coronavíru, reduzir o número de infectados, preservar a vida humana e estimular o uso de máscaras artesanais de forma a não prejudicar o fornecimento de máscaras industriais para os profissionais de saúde.

 

  • Fonte: Elisete Mengatti