Cadeia Pública de Sorriso-MT passa por operação de limpeza e desinfecção

Cadeia Pública de Sorriso-MT passa por operação de limpeza e desinfecção

  • 28/04/2020 16:43
  • Redação/Assessoria

A diretoria da Cadeia Pública de Sorriso (398 km ao Norte de Cuiabá) promoveu uma operação denominada “Pente Fino” na unidade, nesta segunda-feira (27.04), entre 8h e 13h. O objetivo foi inspecionar as celas e, posteriormente, fazer a limpeza e desinfecção. Ao contrário do que começou a circular em veículos de comunicação, não houve tentativa de fuga nem escavação de túnel.

 

De acordo com o diretor da unidade, Enilson de Castro, a ação contou com a participação de servidores, incluindo policiais penais, e apoio externo das Polícias Civil e Militar (PJC-MT e PM-MT), além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que sobrevoou a Cadeia e o entorno.

 

“Realizamos uma revista dentro da normalidade, na qual encontramos um aparelho celular e alguns chips, pequenas porções de droga, carregadores de celular e arma artesanal”.

 

Após a retirada dos materiais, foi feita limpeza e desinfecção das celas, com aplicação de água sanitária. A medida faz parte das ações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

 

“Foi uma operação com resultados positivos, sem qualquer alteração, portanto não procedem as informações de tentativa de fuga”, reforçou o diretor da Cadeia.

 

  • Fonte: Nara Assis | Sesp-MT