Desinfecção biológica é feita em 5 postos de saúde em Sinop-MT

Desinfecção biológica é feita em 5 postos de saúde em Sinop-MT

  • 27/04/2020 15:40
  • Redação/Assessoria

Os trabalhos de desinfecção biológica, com hipoclorito de cálcio 65%, passaram pelas cinco Unidades Básicas de Saúde que atendem pessoas com sintomas gripais e suspeitos de Covid-19. Na sexta-feira, dia 24, a higienização foi realizada nos postos Oliveiras, Palmeiras e Ibirapuera e no sábado, dia 25, foi a vez das unidades Menino Jesus e Sebastião de Matos.

 

Conforme a diretora da Vigilância em Saúde Municipal, Theanny Salerno, a ação é de grande importância para o coronavírus não se propagar no município durante este período de pandemia. “A determinação da prefeita Rosana Martinelli é que façamos o possível para prevenir a população de um possível contanto com o vírus e esse trabalho vem para somar junto a diversas medidas de precaução que já estamos [gestão] tomando”, afirma a diretora.

 

Na quinta-feira, dia 23, o serviço de desinfecção foi realizado na avenida Júlio Campos, por se tratar de um local com grande fluxo de pessoas em Sinop. No início desse mês, dia 02, foram contemplados com a limpeza os parques, praças e academias ao ar livre localizadas da região do cemitério, da Praça da Bíblia, na rotatória das Avenidas Itaúbas com Jatobás, nos espaços públicos do bairro Alto da Glória, Sebastião de Matos, Vila Mariana, Belo Ramo (escola), Vila América, Menino Jesus, Pérola, Pequena Londres, Dauri Riva, Maringá, Pimaveras (associação), Recanto dos Pássaros, Estádio e rotatória das avenidas Palmeiras com Itaúbas.

 

De acordo com a prefeita Rosana Martinelli, há uma grande preocupação do Poder Executivo em manter o bem-estar e a saúde da população e a prevenção é o melhor caminho. Com a vigência do novo Decreto Municipal (Decreto 083/2020), que impõe condições, mas libera grande parte do comércio para funcionamento, aumentará o número de pessoas circulando pelas ruas da cidade em busca da prestação de serviços ou de mercadorias e isso, segundo a gestora, pede uma atenção especial.

 

A ação é uma parceria da Prefeitura de Sinop, com Águas de Sinop e Corpo de Bombeiros.

 

  • Fonte: Assessoria