Covid-19: Governo de MT mantém suspensão de aulas por tempo indeterminado

Covid-19: Governo de MT mantém suspensão de aulas por tempo indeterminado

  • 26/04/2020 17:26
  • Redação/Assessoria

O governador Mauro Mendes determinou a continuidade da suspensão das aulas na rede pública e privada de Mato Grosso, por tempo indeterminado, em razão do coronavírus. As aulas estão suspensas desde o dia 23 de março.

 

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (24), e atende aos pedidos de dezenas de prefeitos e da diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

 

Nesta semana, o governo havia anunciado a possibilidade de retorno das aulas no dia 4 de maio, data em que o Estado contará com 1.273 leitos SUS exclusivos para tratar a covid-19.

 

O governador consultou os gestores municipais e a AMM sobre essa questão, e a maioria absoluta dos prefeitos opinou por manter as aulas suspensas.

 

Mauro Mendes reforçou que o Governo tem dado suporte aos estudantes e suas famílias durante o período de pandemia.

 

Estão sendo distribuídos 55 mil kits de alimentação escolar aos alunos de baixa renda de todo o estado, de modo a garantir a segurança alimentar aos estudantes.

 

Além disso, apesar da suspensão, atividades não-presenciais estão sendo disponibilizadas aos alunos na plataforma digital da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Aos estudantes que não possuem acesso à internet, a Seduc tem encaminhado apostilas.

 

  • Fonte: G1 MT