Urgente: Sinop confirma 3 casos de Covid-19

Urgente: Sinop confirma 3 casos de Covid-19

  • 02/04/2020 14:45
  • Redação/Assessoria

A cidade de Sinop acaba de confirmar os 3 primeiros casos de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Em uma live não programada, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, entrou ao vivo, às 14h, para reportar o resultado dos primeiros exames. Segundo Rosana, a confirmação chegou na manhã desta quinta-feira (2).

 

No boletim de monitoramento do Coronavírus em Sinop deste meio dia haviam 22 casos suspeitos, nenhum caso descartado e 3 casos confirmados. O primeiro caso confirmado é do secretário adjunto de Saúde de Sinop, Wirciley Fonseca. Ele foi internado em estado grave ainda no domingo (29).

 

Ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e precisou ser entubado. Seu quadro é estável. Fonseca tem 45 anos. O segundo caso é do secretário de saúde de Sinop, Kristian Barros. Ele apresentou suspeitas do vírus, foi testado e deu positivo. Barros está em isolamento social, em casa. O terceiro caso confirmado foi da enfermeira que ocupa um cargo de diretoria na vigilância sanitária. Seu nome e idade não foi detalhado. Ela está em isolamento social, sem necessidade de internação.

 

A prefeita ressaltou que apesar dos casos confirmados, não há motivo para pânico. No entanto, a chefe do executivo levantou a possibilidade de editar um novo decreto até o final de semana. Rosana não disse se a postura será de intensificar ou flexibilizar a ordem de isolamento, como a restrição para os comércios funcionarem.

  • Fonte: Jamerson Mileski