Sinop começa desinfecção em academias, parques e avenidas para reduzir risco de contaminação do Coronavírus

Sinop começa desinfecção em academias, parques e avenidas para reduzir risco de contaminação do Coronavírus

  • 01/04/2020 18:07
  • Redação/Assessoria

Começou, esta manhã, no cruzamento das avenidas Dom Henrique Froehlich e André Maggi a desinfecção biológica, com hipoclorito de cálcio, para limpeza e prevenção da proliferação do Coronavírus. O trabalho é feito pela prefeitura e bombeiros que estão aplicando produto químico de hipoclorito de cálcio com um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT). De acordo com a assessoria, são utilizados 1,6 quilo do produto para cada 5 mil litros de água. A concentração utilizada é suficiente para fazer esterilização dos ambientes.

A ação também será em academias públicas e parque infantis no Alto da Glória, Sebastião de Matos, Marina, na escola Belo Ramo, Vila América, Menino Jesus, Pérola, Pequena Londres, Avenida das Itaúbas e também no cruzamento com a Palmeiras, Primaveras, estádio (Gigante do Norte), praça da Bíblia, Recanto dos Pássaros, Dauri Riva e praça Maringá. Outros locais ainda serão definidos.

“É uma ação de desinfecção dos locais públicos e vamos estendê-la por vários espaços inclusive postos de saúde, rodoviária, aeroporto. É uma parceria com o Corpo de Bombeiros e concessionária de água que está fornecendo o hipoclorito de cálcio para desinfecção. Nossa equipe está toda mobilizada na ação. Estamos com várias ações essa é uma delas. Nós reiteramos que não se aglomerem é esse nosso pedido. A prevenção neste momento é o melhor tratamento. Estamos seguindo o decreto estadual e vamos estar obedecendo”, explicou a prefeita Rosana Martinelli.

A desinfecção biológica tem sido feita também em Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde e outros municípios para reduzir riscos de contágio.

Conforme Só Notícias já informou, ontem não houve mais casos suspeitos da doença no município e os números continuam os mesmos: 22 sob investigação. O resultado de 9 foram negativos e são esperados exames de 13. Dois seguem internados em Unidade de Terapia Intensiva.

 

  • Fonte: Só Notícias/David Murba