Secretaria confirma 11 casos de Coronavírus no Estado e 3 de Rondonópolis são positivos; suspeitos chegam a 556

Secretaria confirma 11 casos de Coronavírus no Estado e 3 de Rondonópolis são positivos; suspeitos chegam a 556

  • 27/03/2020 21:00
  • Redação/Assessoria

A secretaria estadual de Saúde divulgou,  há pouco, que oficialmente o Estado registra 11 pessoas que estão com Coronavírus – mesma quantidade divulgada nesta quinta-feira. Mas, pouco depois do boletim ser divulgado, a secretaria informou que “os laboratórios privados de Rondonópolis emitiram resultado positivo para três casos de Covid-19 e entregaram às 17h desta sexta-feira a documentação que valida as análises desses locais para constatação do coronavírus conforme prevê a portaria 099. Diante disso, os três resultados positivos emitidos por estes laboratórios serão incluídos na lista de confirmados na próxima nota informativa, que será divulgada na segunda-feira (30)”, informa a assessoria e, com isso, a quantidade de casos oficiais sobe para 14.

 

De acordo com o Centro de Operação em Emergência em Saúde Pública, Cuiabá lidera o ranking com 8 casos confirmados e apenas uma pessoa está hospitalizada (uma mulher, de 45 anos). Na sequência, aparece Várzea Grande com 2 casos (um homem, de 38 anos, e uma jovem, de 26 anos) e no Nortão há um em Nova Monte Verde (470 km de Sinop).

 

Em Cuiabá, 18 pacientes suspeitos de estarem infectados estão recebendo atendimento em enfermarias e 10 em uma de Unidade de Terapia Intensiva. Em Sorriso, são 6 na enfermaria e um na UTI. Em Tangará da Serra, 4 estão na enfermaria e um na UTI. Já em Barra do Garças, dois pacientes estão internados na enfermaria.

 

O boletim desta tarde foi atualizado e aponta que em Sinop há 85 suspeitos e 5 foram descartados. Sorriso tem 32 suspeitos, Colíder tem 23 sob investigação, Alta Floresta 8 e um descartado.

 

Lucas do Rio Verde está investigando 7 e um deu negativo. Nova Mutum também tem 7 suspeitos e dois descartados.

 

Em Rondonópolis são 42 investigados, Campo Verde espera resultados oficiais de 32 testes, Várzea Grande 28 e Tangará da Serra 25.

 

  • Fonte: Redação Só Notícias