Investigador de Sinop ''Tião'' recebe moção de aplauso durante Sessão Ordinária

Investigador de Sinop ''Tião'' recebe moção de aplauso durante Sessão Ordinária

  • 15/10/2019 10:39
  • Redação/Assessoria

Zuida Rodrigues 43,  foi assassinada pelo Marido Ronaldo Rosa e por um ex Policial Militar Marcos Vinícios Pereira Ricardi na noite do último dia 27 de Setembro .


O corpo foi encontrado 11 dias depois do desaparecimento da Enfermeira, pois assim o crime estava sendo tratado. 

 

Após a confissão do ex PM na participação do crime e localizar o corpo , a Polícia Judiciária Civil conseguiu localizar o Marido que já estava em condição de foragido. 

 

O corpo da enfermeira foi encontrado em um bueiro nos fundos do Bairro Cidade Jardim na manhã do último dia 08 de outubro . 

 

Com isso , Na 34º sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (14), o investigador chefe da Divisão de Homicídios de Sinop, Sebastião de Lima Neto, foi homenageado com uma moção de aplauso.

 

O objetivo foi a rapidez e eficácia na qual conduziu as investigações desse crime bárbaro e que chegou a ser destaque a nível nacional .

 

Em entrevista Sebastião, ressaltou que a satisfação é enorme poder dar uma resposta rápida a família e a sociedade . 

 

"Gostaríamos de fazer mais, porém encontramos algumas dificuldades, principalmente quando se trata de testemunhas nesse tipo de crime, e que colaborem com a investigação. "

 

O investigador Wilson Cândido, que também participou ativamente das investigações ressaltou que ser lembrado e homenageado por um ato positivo é simplesmente prazeroso.

 

"É muito bom ser homenageado, pois sempre somos lembrados por algo que não fizemos , e quando fazemos , não fizemos mais que a obrigação. " Com isso ganhamos um pouco mais de ânimo para desempenhar nosso trabalho." 

 

A autoria é do vereador Toninho Bernardes e vereadores.

 

"A gente sabe da dificuldade do trabalho da Polícia Civil, e mesmo assim o Investigador Chefe da Divisão de Homicídios de Sinop-MT, Sebastião de Lima Neto não mediu esforços e deu uma resposta a Sociedade." 

 

Ronaldo Rosa e Marcos Vinicius, estão presos e poderão responder pelos crimes de feminicidio e ocultação de cadáver.

 

  • Fonte: Sonia Godinho