Empresário deixa a Agricultura para investir em Mineração em Sinop-MT

Empresário deixa a Agricultura para investir em Mineração em Sinop-MT

  • 10/10/2019 17:09
  • Redação/Assessoria

O empresário José Carlos do Carmo, largou a agricultura na cidade de Primavera do Leste para investir no ramo de Mineração em Sinop.

 

A Família se mudou para Mato Grosso em 1984 e desde então investiam em Agricultura na Região. A ideia de partir para a Mineração aconteceu no ano de 2013, quando José Carlos, resolveu ampliar seus negócios e se mudou para a ‘’Capital do Nortão’’. 

 

Na época, o empresário viu em Sinop uma oportunidade.

 

Hoje a mineração Aeroporto é uma das maiores da Região e trabalham com Areia, Cascalho, Argila, Terra Preta, Pedra Vermelha, Pedra Brita, Pedrisco Vermelho, Pedrisco Preto, Seixo além de Grama Esmeralda. Para isso a Empresa trabalha dentro das normas, e está legalizada dentro da SEMA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente), IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) e o DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral). 

 

Em entrevista José Carlos disse ao Agencia 98 que; ‘’- mais difícil que fazer um cliente, é mantê-lo, por isso trabalhamos dia após dia para oferecer o melhor produto e o melhor preço do Mercado.’’ E isso se conquista com muito trabalho e dedicação, e esse é um dos lemas da Mineração. 

 

 ‘’Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, que é acordar cedo, dormir tarde, colocar o povo para trabalhar e fazer reuniões. Acho que somos a única Empresa que temos o 5s (Cinco ‘’S’’) implantado, temos o CQTMA, que é o Controle de Qualidade Total da Mineração Aeroporto, e estamos trabalhando para implantar a ISO 9000, ou seja, implantar normas internacionais para ‘’Gestão de Qualidade’’ e ‘’Garantia de Qualidade’’. Disse ele. 

 

‘’Nós enquanto empresa estamos 24 horas tentando inovar, tentando buscar alguma coisa diferente para atender o cliente, e fazer com que o cliente reconheça que a Mineração Aeroporto é o melhor negócio para ele. Vender Areia todo mundo vende, vender Areia com uma qualidade superior, é o que buscamos todos os dias, esse é o nosso objetivo!’’ Acrescentou José Carlos. 

 

A empresa que hoje está com seis (06) anos implantada em Sinop, já é reconhecida através do Prêmio Mérito Lojista por Dois anos consecutivos, resultado extremamente positivo, o que mostra a competência e a qualidade dos profissionais.

 

Localizada na Rua Veneza esquina com a Avenida Bruno Martini, número 05, no Residencial Florença, atende das 07 as 18 hs.

 

  • Fonte: Sonia Godinho