ATLETAS DE SINOP-MT PODEM SOLICITAR PASSAGENS GRATUITAS PARA PARTICIPAREM DE COMPETIÇÕES

ATLETAS DE SINOP-MT PODEM SOLICITAR PASSAGENS GRATUITAS PARA PARTICIPAREM DE COMPETIÇÕES

  • 08/08/2019 17:09
  • Redação/Assessoria

Atletas de alto rendimento que competem em modalidades esportivas individuais e que residam em Sinop podem pleitear o auxílio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), mediante concessão de passagens aéreas e terrestres para participação em competições oficiais em território nacional ou no exterior. Mais de R$ 14,1 mil (R$ 14.126.27) serão disponibilizados para a destinação dos bilhetes. O recurso é fruto de uma emenda impositiva da vereadora Professora Branca.

 

De acordo com edital publicado nesta quarta-feira, (07), em Diário Oficial de Contas, as inscrições começam às 7h30 do dia 16 de setembro e seguem até às 16h30 de 20 de setembro. A apreciação das solicitações será de 23 a 27 de setembro. A divulgação dos nomes dos atletas contemplados ocorre em 01 de outubro, por meio de publicação no Diário Oficial do Município.

 

Os interessados devem se dirigir à secretaria, no período indicado, munidos de documentos como currículo detalhado de atividades como atleta de alto rendimento de modalidade individual; comprovante de inscrição em competição esportiva a qual pretende participar; comprovante de pagamento da inscrição no evento ou competição esportiva (se houver cobrança da taxa); relatório sobre a competição esportiva do qual pretende participar (como, por exemplo, o nome da competição, órgão responsável pela organização, modalidade a competir, local e data do campeonato entre outros); documentos pessoais; comprovante de residência e domicílio em Sinop há no mínimo dois anos.

 

Todas as informações referentes ao processo, lista completa de documentações e exigências aos candidatos constam no Edital nº 003/2019, publicado em Diário Oficial de Contas e no site da Prefeitura Municipal de Sinop (http://www.sinop.mt.gov.br). 

 

Serão contemplados atletas com idade a partir de 08 anos. A prioridade de concessão será para aqueles que obtiveram, nos últimos dois anos, os melhores resultados em competições individuais a nível estadual ou nacional, ou apresentaram melhor classificação no ranking emitido pela Confederação/Federação da modalidade esportiva individual que representam. 

 

A secretaria fica localizada na Avenida dos Jacarandás 2424, Setor Industrial Sul, com horário de atendimento – para esclarecimentos – de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30, e das 13h30 às 16h30. O telefone de contato é o (66) 3511-3700. (Com assessoria)

 

  • Fonte: Anderson Hentges