Reginaldo Monteiro e Xênia Guerra reúnem a advocacia em um lançamento histórico
- 24/10/2024 15:44
- Redação/Assessoria
Funcionários da empresa Cidade de Pedra, concessionária dos serviços do transporte coletivo de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, fazem uma paralisação desde a madrugada desta quarta-feira (12).
A medida, segundo os trabalhadores, ocorre após os 150 funcionários receberem o aviso de demissão da empresa.
Com a paralisação, 17 mil passageiros estão sem transporte nesta quarta-feira. São 30 linhas de ônibus afetadas e 50 ônibus que deixaram de rodar.
Os trabalhadores alegam que receberam o aviso prévio na semana passada e a empresa vem operando desde 2014 em caráter emergencial por falta solução nas licitações.
A categoria disse que durante esse período a prefeitura e os vereadores sempre ouviram a empresa e o sindicado, mas não ouviam os próprios trabalhadores.
Eles dizem que não são representados e não têm as reivindicações atendidas. O transporte deve voltar a operar normalmente na quinta-feira (13).
Demissão
De acordo com o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários, Luís Gonçalves da Costa, a empresa entrou em contato com a instituição para avisar que deixará a cidade até o dia 30 deste mês.
Ainda segundo sindicato, a empresa quer discutir a melhor forma de fazer os pagamentos aos colaboradores demitidos. Atualmente, a empresa está sem contrato com a prefeitura e mantém os serviços em caráter emergencial desde 2014. Já foram abertos três processos licitatórios, mas nenhuma empresa se candidatou.
Na semana passada, o secretário de Trânsito e Transportes de Rondonópolis, Rodrigo Metello, disse que pretendia autorizar outro processo licitatório. Entretanto, com mudanças no edital.