Moradora deixa mensagem gentil para que garis não se machuquem em Sinop-MT

Moradora deixa mensagem gentil para que garis não se machuquem em Sinop-MT

  • 30/04/2019 16:17
  • Redação/Assessoria

“Bom dia! Meninos, tomem cuidado, tem caco de vidro solto”. Esse é o recado que um morador, ou moradora de Sinop, escreveu em um pedaço de fita crepe e prendeu em uma sacola plástica que continha cacos de vidro, para que os agentes de limpeza que trabalham recolhendo o lixo de toda a cidade não se machucassem.

 

Os garis fotografaram o recado e encaminharam para Abel do Nascimento, responsável pela empresa Sanetran Saneamento Ambiental, que presta o serviço de coleta de lixo para a prefeitura. “Agradeço ao morador, principalmente pela atitude dessa pessoa que embalou esse lixo corretamente”.

 

Ocorre que há alguns dias, um colaborador acabou cortando um dos pés, pois ao recolher uma sacola para colocar no caminhão, um pedaço de caco de vidro o atingiu e ele se cortou. “Temos muitos problemas com cortes devido aos vidros, facas”, complementa.

 

Abel ainda pede que outras pessoas também façam o mesmo e, quando tiver algum tipo de material que possa machucar os trabalhadores, que de alguma forma, assim como essa, avisem. “Essa atitude maravilhosa. Se todo mundo colaborasse seria bem melhor para trabalharmos”, conclui.

 

A separação correta do lixo possibilita a reutilização, reciclagem, que agrega valor a esse material reciclado, aumenta o tempo de vida dos aterros sanitários e diminui o impacto ambiental quanto a disposição final dos resíduos.

 

  • Fonte: Redação com Anderson Hentges, 93 FM