Alta Floresta conta com a Federação Mato-grossense de Pesca Esportiva ligada á Confederação Brasileira

Alta Floresta conta com a Federação Mato-grossense de Pesca Esportiva ligada á Confederação Brasileira

  • 04/04/2019 16:23
  • Redação/Assessoria

Foi oficializada a criação da mais nova federação de pesca esportiva ligada à Confederação Brasileira de Pesca Esportiva (CBPE). Se trata da Federação Mato-Grossense de Pesca Esportiva (FMTPE).  A entidade foi criada pela Associação de Pescadores Esportivos de Alta Floresta - APEAF em parceria com a Associação Sorrisense de Pesca Esportiva – ASPE. Elas visam fortificar a discussão sobre a pesca como um esporte no estado, tendo em vista a sua relação também com a economia local e o turismo.

 

Mato Grosso é um foco de turismo de pesca e, segundo o presidente da nova federação, Marcelo de Lima, a ligação com a CBPE será muito benéfica para a pesca esportiva no estado. “O impacto econômico que estas associações geram na comunidade e a preocupação com o meio em que se inserem é de suma importância e, agora ligadas à CBPE, ainda mais. Certamente serão grandes parceiros em eventuais ações que a Federação terá como objetivo”, conta.

 

Ainda, segundo De Lima, a criação de uma entidade ligada à Confederação irá fortalecer o segmento no estado. “Ser parte da Confederação Brasileira de Pesca Esportiva demonstra que a nossa visão está de acordo com a missão que ela propõe e para a Federação mato-grossense de Pesca Esportiva é importante, pois cria uma relação positiva quanto aos objetivos que pretendemos alcançar”, comenta.

 

Para o Presidente da CBPE, Fabiano Ventura, a inclusão do Mato Grosso junto à CBPE é um ganho para o estado e para a preservação da biodiversidade da região. “O Mato Grosso é um estado importantíssimo no Brasil, tem uma biodiversidade gigante, e tenho certeza que junto à confederação promoverá muito mais o controle, fiscalização e fomentará mais ainda a pesca esportiva no estado”, finaliza.

 

  • Fonte: MT Esporte