DIA NACIONAL DOS JIPEIROS – Floresta Off Road 4x4 promove encontro na Praça do Avião

DIA NACIONAL DOS JIPEIROS – Floresta Off Road 4x4 promove encontro na Praça do Avião

  • 04/04/2019 17:21
  • Redação/Assessoria

Nessa 5ª feira (4) é comemorado o Dia Nacional do Jipeiro. Um esporte onde pratica apenas aqueles que amam a aventura sem destruir a natureza. A data escolhida em 04 de abril faz referência ao tipo de tração comum em veículos dessa categoria, a 4x4.

 

Em Alta Floresta, o Floresta Off Road 4x4 estarão se concentrando nas proximidades da Praça do Avião em comemoração a data por volta das 18h00.

 

Uma concentração para exposição dos jipes, para momentos de descontração, confraternização e também, de comemoração, já que no próximo dia 27 de abril acontece a inauguração da sede da entidade com um grandioso evento Off Road 4x4, o Floresta Off Day, com direito a almoço e show da dupla Eudes e Bruno, sendo o mesmo, restrito apenas para os associados do Floresta Off Road.

 

Para a conclusão da sede própria, a entidade que conta com 42 associados, promoveu uma Ação entre Amigos  de um Jeep Willys ano  1977. avaliado em mais de 70 mil reais, onde todos os números já foram vendidos. O sorteio acontece no próximo sábado (6) pela loteria federal.

 

Origem do Jipe

A palavra Jipe é uma adaptação para a língua portuguesa do termo Jeep que tem origem no inglês, e é o nome da empresa que criou o segmento desses veículos no mundo.

 

O veículo Jipe foi construído para atuar em guerras, sendo que nos anos 30 tinha-se a necessidade da construção de um veículo leve, que tivesse a capacidade de enfrentar obstáculos e terrenos difíceis para um veículo comum, podendo carregar pessoas e cargas, assim foi criado o conceito de carro off road, até hoje esse modelo de veículo é utilizado por exércitos do mundo todo, como também em operações de salvamento e situações onde é necessário o deslocamento em área de difícil acesso.

 

  • Fonte: Slideshow