Secretarias de Educação de cidades da região se reúnem para discussão da BNCC

Secretarias de Educação de cidades da região se reúnem para discussão da BNCC

  • 03/04/2019 10:22
  • Redação/Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) de Sinop, em parceria com o Centro de Formação de Professores (Cefapro), está promovendo estudos e discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Estado de Mato Grosso, em sinergia com secretarias de educação de municípios da região.

 

Na última semana, a equipe pedagógica da S.M.E.E.C esteve em Santa Carmem. Já passaram, também, por Vera e Feliz Natal. O encontro visa uniformizar o ensino no Estado, pensando em adaptá-los à realidade e necessidades existentes na região. Os estudos das propostas da BNCC serão entregues até o dia 15 de abril.

 

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a BNCC possui caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. É de alçada de cada secretaria municipal de educação promover estudos que adequem as proposições da base às necessidades daquele município.

 

Ainda conforme o MEC, a Base define conhecimentos, competências e habilidades apontadas como necessárias para o desenvolvimento de todos os estudantes no decorrer da escolaridade básica. A partir de princípios éticos, políticos e estéticos definidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a BNCC faz parte de propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

 

  • Fonte: Assessoria da Prefeitura