Conversão à esquerda na Avenida das Acácias passa a ser proibida em Sinop-MT

Conversão à esquerda na Avenida das Acácias passa a ser proibida em Sinop-MT

  • 02/04/2019 09:49
  • Redação/Assessoria

Motoristas que trafegam pela Avenida das Acácias nos sentidos Centro-Bairro/Bairro-Centro devem ficar atentos às mudanças na sinalização da via, realizadas pela Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano. Placas instaladas no cruzamento com a Rua das Caviúnas agora indicam a proibição de se convergir à esquerda.

 

Desta forma, quem está na Avenida das Acácias, independentemente da faixa e sentido para o qual se dirige, não poderá mais dobrar à esquerda para acessar a Rua das Caviúnas. A mesma regra vale para quem está passando pela Caviúnas e deseja acessar a Avenida das Acácias. A mudança visa, segundo a Secretaria de Trânsito, uma tentativa em se baixar o número de acidentes naquela localidade, identificada pela Pasta como um ponto de alto risco.

 

A Secretaria de Trânsito pede a colaboração dos motoristas, pois o respeito à sinalização é uma das premissas básicas de todo bom condutor e uma das condicionantes para a boa educação para o Trânsito.

 

Apenas em 2018, no município, foram contabilizados 2.195 acidentes de trânsito, indicam dados da Guarda Civil Municipal.

 

  • Fonte: Assessoria da Prefeitura