Bombeiros e cães farejadores de MT são enviados para ajudar nas buscas em Brumadinho

Bombeiros e cães farejadores de MT são enviados para ajudar nas buscas em Brumadinho

  • 27/03/2019 14:26
  • Redação/Assessoria

Militares e cães farejadores do Corpo de Bombeiros foram enviados nesta quarta-feira (26) para fazerem parte da operação de resgate dos desaparecidos no rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, Minas Gerais.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, o pedido veio do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais na segunda-feira (25).

 

Serão enviadas quatro equipes de busca e resgate que se alternarão no trabalho a partir desta quinta (28) no território atingido pela lama.

 

Desde que o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foi informado da ocorrência, o comandante-geral da corporação se prontificou em reforçar as equipes de busca e socorro composta pelos bombeiros de Minas Gerais, quando fosse acionado.

 

Os comandantes-gerais estavam em contato compartilhando informações estratégicas da logística desta operação, ainda sem previsão de encerramento.

 

Os militares e os cães vão viajar em uma viatura. Serão dois soldados que atuam com os cães e um sargento que é médico veterinário.

 

Essa primeira equipe permanecerá em Minas Gerais até o dia 11 de abril, quando será substituída por mais dois soldados e cães de Mato Grosso que farão o trabalho até o dia 25 do próximo mês.

 

O revezamento de equipes faz parte do planejamento de operações longas e complexas como foi a tragédia de Brumadinho.

 

  • Fonte: G1 MT