Aposentada é morta a tiros e vizinho de 19 anos é preso suspeito do crime em Nobres-MT

Aposentada é morta a tiros e vizinho de 19 anos é preso suspeito do crime em Nobres-MT

  • 21/03/2019 15:58
  • Redação/Assessoria

Uma idosa foi assassinada a tiros na noite dessa quarta-feira (20) em Nobres, a 151 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, a vítima, identificada como Maria Mendes Pedrosa da Silva, de 65 anos, foi morta pelo vizinho Lucas Marques Asti, de 19 anos.

 

Lucas foi preso e levado à delegacia. A Polícia Civil não informou se Lucas confessou ou negou o crime. O assassinato ocorreu às 21h na frente da casa da idosa, no Bairro São José.

 

De acordo com a polícia, Maria foi encontrada caída depois de ser baleada. Mesmo ferida, ela conseguiu revelar a duas testemunhas quem havia mandado matar e quem tinha atirado nela. Ela afirmou que Lucas havia atirado sob a ordem do pai dele.

 

A aposentada foi encaminhada por uma ambulância até o Hospital e Maternidade Laura de Vicuna, em Nobres, onde ela não resistiu e morreu.

 

Lucas foi localizado pela PM em frente a casa da mãe dele.

 

A Polícia Civil informou que Lucas foi levado a delegacia após ser preso em flagrante por homicídio. Os policiais não disseram se ele confessou ou negou o crime.

 

  • Fonte: Denise Soares, G1 MT