Gol projeta abrir voo Sinop-Guarulhos

Gol projeta abrir voo Sinop-Guarulhos

  • 20/03/2019 11:48
  • Redação/Assessoria

Uma equipe de vistoria foi designada pela Gol Linhas Aéreas para realizar uma inspeção no Aeroporto João Batista Figueiredo, em Sinop. O levantamento das condições do aeródromo começou a ser feito na manhã desta quarta-feira (20). Os técnicos permanecem no município até amanhã, quinta-feira (21).

 

A sondagem da Gol no município foi retomada há cerca de 30 dias. A empresa já havia declarado a intenção operar em Sinop no ano de 2015, quando solicitou junto a Anac (pedido nº GLO-000195-000), a permissão para dois voos: Sinop-Cuiabá e Sinop-Brasília. Em 2016 a Gol reavaliou seu plano de expansão, desistindo dos trechos.

 

Depois de 3 anos sem novas investidas, diretores da Gol entraram em contato com a prefeitura de Sinop no final de fevereiro deste ano, perguntando se havia interesse em um voo da companhia, conectando Sinop a Guarulhos (SP) – o principal terminal aeroportuário do país. A resposta foi assertiva.

 

O que a Gol projeta, nesse momento, para Sinop é um voo diário Guarulhos-Sinop-Guarulhos. Com base na frota da companhia, esse voo será operado por um Boeing 737 com capacidade para 180 passageiros.

 

Os dados sobre a performance do aeroporto de Sinop serão coletados por essa equipe técnica e observados pela companhia, que utilizará as informações para aferir a viabilidade do novo trecho.

 

  • Fonte: Jamerson Miléski