Adolescentes montam grupo em rede social e ameaçam realizar

Adolescentes montam grupo em rede social e ameaçam realizar "massacre" em escola estadual de MT

  • 18/03/2019 11:19
  • Redação/Assessoria

A diretora de uma escola estadual em Cáceres, a 280 km de Cuiabá, registrou um boletim de ocorrência na última sexta-feira (15) sobre uma suposta ameaça de ataque a unidade escolar.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a diretora afirma que o pai de um aluno fez a denúncia a ela, de que um grupo em rede social estaria sendo usado para estimular ataque à escola.

 

A diretora afirma que um dos alunos da escola está fazendo apologia ao crime depois que criou um grupo em uma rede social.

 

Em imagens anexadas ao boletim de ocorrência, é possível ver o nome do grupo que diz “massacre” e o nome da escola.

 

Nas conversas, um dos jovens manda uma imagem com referência aos atiradores da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, no interior de São Paulo, que deixou 8 mortos na última quarta-feira (13).

 

É possível ver a palavra “amador” na conversa. Outro aluno responde com a pergunta: “vamos fazer o massacre mesmo?”, seguido de risos.

 

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Cáceres, investiga o caso do menor, de 17 anos, que estaria fazendo ameaças a escola e apologia ao crime.

 

O boletim de ocorrência que relata a denúncia foi registrado na sexta-feira (15), pela diretora da escola, na Delegacia de Cáceres. Segundo as informações, o grupo já teria 18 participantes.

 

O caso foi imediatamente foi remetido à DEA e, segundo o titular da unidade, Alex Souza Cuiabano, as primeiras providências já foram tomadas, com a identificação dos integrantes do grupo, que devem ser todos ouvidos a partir de segunda-feira (18).

 

  • Fonte: Willian Dalazem, Centro América FM