Copiloto resgatado 5 dias após queda de avião continua tratamento em Cuiabá-MT

Copiloto resgatado 5 dias após queda de avião continua tratamento em Cuiabá-MT

  • 14/03/2019 10:00
  • Redação/Assessoria

O comandante Marcelo Balestrin resgatado junto com o piloto John Cleiton Venera depois de ficarem cinco dias desaparecidos após queda de avião, recebeu alta do hospital em que estava internado desde o dia 4 de dezembro, e continua o tratamento em casa, em Cuiabá.

 

Quase quatro meses do acidente, Marcelo já passou quatro cirurgias no cotovelo direito, uma no calcanhar direito e outra no tornozelo esquerdo.

 

De acordo com a mulher do comandante, Francismara Souza, o estado de saúde dele é estável. Ele continua tomando medicação para se recuperar das cirurgias e faz fisioterapia para melhorar a coordenação motora.

 

"Depois do susto, vivemos o alívio. O Marcelo está se recuperando bem e logo iremos para casa", disse ela.

 

Apesar do susto, a mulher de Marcelo diz que ele pretende voltar a voar e não vê a hora de receber alta para trabalhar.

 

O casal, que mora em Pimenta Bueno (RO), está em uma casa cedida por um dos médicos que faz parte da equipe que acompanha o tratamento dele. Em sistema de home care, ele tem sessões de fisioterapia e acompanhamento de outros profissionais.

 

O acidente

O avião em que John e Marcelo estavam perdeu contato com o órgãos de controle a cerca de 120 km de Cuiabá, no dia 30 de novembro do ano passado, após decolar de um aeroporto em Pimenta Bueno.

 

O comandante Marcelo acompanhava o piloto John. Ele iria buscar outra aeronave na capital mato-grossense.

 

Como não chegaram ao destino, tanto empresa para a qual os dois prestavam serviço, quanto as equipes de segurança começaram a fazer buscas na região onde o sinal da aeronave desapareceu.

 

Os dois foram encontrados cinco dias depois, em uma região de mata, próximo à Serra do Mangaval, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

 

  • Fonte: Lidiane Moraes, G1 MT