Advogada que filmava discussão é agredida com socos dentro de fórum em MT

Advogada que filmava discussão é agredida com socos dentro de fórum em MT

  • 18/10/2018 11:11
  • Redação/Assessoria

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), classificou como desprezível a agressão sofrida pela advogada Flaviane Ramalho, dentro do Fórum de Comodoro, a 677km de Cuiabá.

 

“Mais do que o desprezível ato de agressão, impróprio para qualquer ser humano civilizado, trata-se de um ataque que precisa ser fortemente combatido por toda a sociedade. A Comissão de Direito da Mulher (CDM) da OAB-MT reforça o repúdio à agressão contra as mulheres e mulheres advogadas”, diz trecho da nota enviada pela OAB-MT.

 

Flaviane foi agredida ao filmar uma discussão entre um advogado e um perito. Um dos advogados, ao perceber que Flaviane estava gravando, dá um soco nela.

 

A advogada se revolta e pede que chamem a polícia para que o agressor seja preso. "Você não tem vergonha na cara de bater em mulher", diz ela.

 

Em seguida, a Polícia Militar foi chamada. Os envolvidos foram à delegacia para prestar depoimento. Flaviane passou por exame de corpo de delito no início desta tarde. O caso será apurado pela Polícia Civil do município.

 

“O caso está sendo acompanhado pela OAB Comodoro. Representante do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) participa das ações para assegurar o respeito aos direitos dos envolvidos e a conduta também será apurada pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) para adoção das medidas cabíveis”, afirmou a OAB.

 

  • Fonte: Flávia Borges, G1 MT