Suspeitos de planejar assalto são abordados pela polícia e um deles é morto em confronto em MT

Suspeitos de planejar assalto são abordados pela polícia e um deles é morto em confronto em MT

  • 18/10/2018 10:42
  • Redação/Assessoria

Sete pessoas que planejavam roubos na região de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, foram abordadas por policiais militares e uma delas acabou morrendo. A situação ocorreu na quarta-feira (17) e foi divulgada pela Polícia Militar nesta quinta-feira (18).

 

Segundo a PM, o suspeito, Serisvaldo Macedo de Souza, de 21 anos, sacou o revólver, foi atingido e não resistiu aos ferimentos. A polícia recebeu denúncias de que o grupo estava reunido em uma casa no Bairro São Lourenço, na cidade.

 

A denúncia apontava que os suspeitos cometeriam crimes na cidade na terça-feira (16).

 

Logo na frente da residência, os policiais viram um dos suspeitos usando droga. Ele tentou fugir para os fundos da casa, onde vários suspeitos também estavam.

 

Os policiais iniciaram buscas pessoais e revista nos cômodos da casa.

 

Ao revistar o último quarto, a equipe se deparou com o suspeito Serisvaldo escondido em um dos cantos. Ele sacou um revólver calibre 38 e apontou em direção ao policial.

 

O militar revidou, acertando o suspeito que caiu ao chão. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o levou para o hospital com vida, mas ele acabou morrendo na unidade de saúde.

 

Na delegacia da Polícia Civil, foi checado que Serisvaldo tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, expedido pela Terceira Vara Criminal de Jaciara, a 142 km da capital, e que ele fazia parte de uma facção criminosa na cidade.

 

Foram apreendidas porções de droga, televisões e outros materiais no local. A polícia divulgou o nome dos presos: Dailson Cruz Souza, 19 anos, Caio Fernando Soares de Lima, 23, João Cleber Alves Viana, 20, Welquer da Silva Batista, 29, Thalis Gabriel Ramos de Souza Vasco, de 21 e um adolescente, de 17 anos, que foi apreendido.

 

O adolescente também respondia por homicídio cometido em Jaciara.

 

  • Fonte: G1 MT