Vereadores de Juara cassam mandato de Luciane Bezerra e vice assume prefeitura

Vereadores de Juara cassam mandato de Luciane Bezerra e vice assume prefeitura

  • 08/07/2018 09:43
  • Redação/Assessoria

Os parlamentares da Câmara de Juara, a 690 km de Cuiabá, decidiram, na sexta-feira (6), cassar o mandado da prefeita Luciane Bezerra (PSB), depois de quase 38 horas de sessão. O vice-prefeito, Carlos Amadeu Sirena (PSDB) já tomou posse.

 

O G1 tentou falar com Luciane por telefone, mas não obteve contato.

 

A votação é resultado de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada em novembro do ano passado, para investigar suposta fraude na contratação de uma empresa de publicidade sem licitação.

 

A empresa havia sido contratada pela prefeitura por R$ 240 mil para divulgar as ações do poder público. À época, Luciane negou as acusações ao G1 e afirmou que apresentaria defesa no decorrer do processo.

 

O processo incluía ainda a investigação de suposta contratação de uma empresta prestadora de serviços de limpeza urbana com dispensa de licitação e pagamentos indevidos.

 

Os vereadores também acusavam a prefeita de não responder ofícios e requerimentos enviados pela câmara e pelo Ministério Público Estadual (MPE).

 

Os processos foram desmembrados e, por isso, todos tiveram que manifestar e justificar o voto três vezes, durante a sessão.

 

De acordo com a vereadora Marta Dalpiaz Nepomuceno (PSB), o processo foi lido na íntegra e de forma ininterrupta.

 

Luciane estava afastada, mas retornou ao cargo depois de quatro meses de afastamento.

 

No dia 26 de junho, o desembargador Rui Ramos Ribeiro, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), suspendeu a decisão que havia determinado o afastamento dela.

 

  • Fonte: G1 MT