Meninas de Peixoto perdem a grande final e são vicê-campeãs na Centro América de Futsal

Meninas de Peixoto perdem a grande final e são vicê-campeãs na Centro América de Futsal

  • 07/07/2018 23:20
  • Redação/Assessoria

A grande final da Copa Centro América de Futsal categoria Feminino aconteceu às 19hrs deste sábado (07-07), no Ginásio da UFMT na capital Cuiabá, entre as duas melhores equipes da competição, Peixoto de Azevedo e Cáceres.

 

O time do técnico Lenilton entrou em quadra com a seguinte escalação: Alice, Lili, Priscila, Vanessa e Daiana, e contanto com os reforços no banco que iam se revezando no andamento da partida; Cleide, Karina, Vanessa, Fran, Joice e Nayury.
Peixoto saiu na frente abrindo o placar de 1x0, com um gol de Priscila, mas Cáceres empatou e acabou virando para 2x1 ainda no primeiro tempo.

 

No segundo tempo o jogo ficou muito equilibrado e o resultado permaneceu sem alteração até o final, dando assim a vitória para o time de Cáceres.

 

Um grande resultado, por um lado, um time que começou a competição longe de ser favorito e foi crescendo a cada partida, com dificuldades de treinos, pois devido os reforços das atletas de Alta Floresta e uma de Nova Mutum, as meninas acabavam se encontrando apenas nos finais de semana de jogos, mas mesmo assim foram ganhando equilíbrio e confiança dentro de quadra, o que acabou resultando na grande final. Já do outro lado simplesmente o melhor e mais estruturado time do estado de Mato Grosso, com atletas consagradas.

 

Um jogo emocionante, para solidificar o futebol feminino de Peixoto. Orgulho para o Técnico Lenilton, o qual não mediu esforços e realizou um excelente trabalho, levando o esporte peixotense ao topo do futebol estadual, digno de elogios e de reconhecimento.

 

O prefeito municipal de Peixoto de Azevedo Mauricio Ferreira e a Primeira dama Marizete foram até Cuiabá prestigiar as meninas, e fizeram questão de assistir a partida nas arquibancadas do ginásio. Mauricio que foi o principal incentivador de Lenilton, apoiando o time durante toda a competição, disponibilizando oportunidades para que as mesmas chegassem na grande final e se consagrassem vice-campeãs.

 

  • Fonte: Cláudia Godinho