Raquel Cardoso: Uma História de Força, Superação e Amor pela Cozinha
- 07/08/2024 19:17
- Redação/Assessoria
O altaflorestense Ademir Otha, faixa preta/categoria masters, conquistou um feito inédito para o esporte altaflorestense nessa 5ª feira, 5 de julho de 2018, ao se tornar Campeão Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo em São Paulo-SP, durante o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo promovido pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) que esta acontecendo no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro.
Ele foi o primeiro integrante da delegação mato-grossense a subir no pódio nesse primeiro dia de competição.
Sensei Otha da Academia Gracie Barra comemorou muito essa conquista. “Estava batendo na trave desde o começo do ano, o projeto era para o ano que vem, mas graças a Deus, muita fé e sem mi-mi-mi, fomos pra cima, a galera deu muito apoio, muito suporte e agora é só comemorar e pajear meus pequenos aqui, porque sábado é dia de guerra”, disse Otha.
Além de Ademir Otha, a delegação mato-grossense conta ainda com atletas da região norte, como Takeo Nishimuta/faixa branca que irá representar o município de Paranaita, Iago Aguiar / faixa amarela e Daniel Corrêa/ faixa azul de Alta Floresta.
Além de Otha, a delegação de Mato Grosso conquistou mais duas medalhas de bronze, tambem na categoria faixa preta, com os atletas Robson e Sansão, atletas de Rondonópolis.
O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu iniciou nessa 5ª feira (5) e segue até domingo (8) em São Paulo/SP.