Vereadores votam relatório de CPI e cassação de prefeita de Juara-MT nessa quinta-feira

Vereadores votam relatório de CPI e cassação de prefeita de Juara-MT nessa quinta-feira

  • 05/07/2018 11:26
  • Redação/Assessoria

Os vereadores de Juara, a 690 km de Cuiabá, devem ser reunir em sessão extraordinária nessa quinta-feira (5) para votar o relatório da Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a prefeitura Luciane Bezerra (PSB).

 

A CPI foi aberta em novembro do passado para investigar a suspeita de fraude na contratação de uma empresa de publicidade sem licitação.

 

A empresa havia sido contratada pela prefeitura por R$ 240 mil para divulgar as ações do poder público. À época, Luciane nega as acusações ao G1 e afirmou que apresentaria defesa no decorrer do processo.

 

Segundo a Câmara de Juara, a CPI produziu 19 volumes de documentos com cerca de 7 mil páginas. O relatório final deve ser votado em sessão às 14h [horário de Maro Grosso].

 

Cada vereador deve votar o relatório e se justificar. Na ocasião, a prefeira ou representante dela pode se defender das acusações.

 

Caso 2/3 dos vereadores, ou seja, 6 parlamentares, forem favoráveis ao relatório da CPI, a prefeita terá o mandato cassado.

 

Luciane estava afastada do cargo, mas retornou ao cargo depois de quatro meses de afastamento.

 

Na terça-feira (26), o desembargador Rui Ramos Ribeiro, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), suspendeu a decisão que havia determinado o afastamento dela.

 

  • Fonte: G1 MT