Toyota lança nova geração do Corolla Sport hatch para tentar conquistar jovens

Toyota lança nova geração do Corolla Sport hatch para tentar conquistar jovens

  • 30/06/2018 10:44
  • Redação/Assessoria

A Toyota apresentou nesta terça-feira (26), no Japão, a nova geração do Corolla Sport hatch no Japão. De acordo com a empresa, além de trazer um visual totalmente repaginado, o modelo será "conectado" e tenta conquistar uma nova geração de consumidores.

 

Chamado de Auris em alguns mercados, a versão hatch do Corolla com a nova cara já havia aparecido no último Salão de Genebra. Suas linhas devem antecipar a nova cara da versão sedã que é esperada para o próximo ano.

 

Conectado

Seguindo o objetivo para ser um carro "conectado", o Corolla Sport sai de série com módulo de comunicação, que permite aos usuários operar alguns itens do carro, como fechar a janela, remotamente.

 

Como o sistema, também será possível utilizar um assistente virtual que poderá ajudar o usuário a encontrar rotas, entre outras coisas.

 

O Corolla Sport passa a utilizar a plataforma TNGA, a mesma do Prius e do C-HR. O desenho do modelo também evoluiu, ganhando mais personalidade do que a geração atual. Os faróis são de LED e ganharam luzes diurnas de rodagem integradas. O formato da peça também está mais ousado, com mais vincos.

 

 

Já a grade ganhou muito em volume, e ocupa praticamente toda a largura da dianteira. Visto de perfil, é possível perceber que as janelas ganharam um novo formato, um pouco mais convencional.

 

As lanternas continuam horizontais, mas seguem o estilo da dianteira, com mais recortes e uma porção mais estreita que invade a tampa do porta-malas.

 

O Corolla Sport ficou mais comprido e mais baixo. São 4,37 metros (4 cm a mais) de comprimento, 2,64 m de entre-eixos, 1,44 m (2,5 cm a menos) de altura e 1,79 m de largura

 

Motores

No Japão, o Toyota Sport terá duas opções de motores. Além da versão mais tradicional com motor 1.2 turbo, de 116 cavalos, e câmbio do tipo CVT, o hatch terá opção híbrida que combina motor 1.8 a combustão com elétrico, capaz de chegar a 122 cavalos de potência.

 

De acordo com a montadora, uma opção de câmbio manual "inteligente" também está prevista para ser lançada em agosto.

 

  • Fonte: G1