Colider sediará as Olimpíada Estaduais das Apaes - MT

Colider sediará as Olimpíada Estaduais das Apaes - MT

  • 28/06/2018 15:28
  • Redação/Assessoria

Após ter o evento adiado no início de junho devido a paralisação dos caminhoneiros, Colíder sediará nos dias 29, 30 e 1º de julho, a XX Olimpíada Estadual das APAES. A abertura será nesta sexta-feira, dia 29, às 19h, no ginásio de Esportes Fraternal.

 

As competições prosseguem no sábado no estádio municipal (atletismo) e na AABB. As refeições das delegações serão realizadas no CTG, onde haverá também um baile às 19h. No domingo, haverá competição de natação na AABB, entrega de medalhas e encerramento e almoço no CTG.

 

O prefeito Noboru Tomiyoshi e o presidente da APAE de Colíder, Emílio Morelato firmaram um convênio para destinação de recursos a serem aplicados na realização das Olimpíadas.

 

O presidente destacou que o recurso, na ordem de R$23 mil, vem a calhar pois os custos para promover o evento que vai receber cerca de 30 Apaes do Estado, dentre essas Alta Floresta, serão grandes.

 

O prefeito Noboru parabenizou toda a diretoria, alunos e professores da Apae de Colíder por essa iniciativa. “O grande diferencial é o que você faz além das suas responsabilidades cotidianas, buscando alternativas para crescer e integrar. Esse o caso da nossa Apae, que vai reunir as Apaes de Mato Grosso em Colíder e promover esse grande evento”, disse ele.

 

As secretarias de Educação e Esporte e Lazer se juntaram com a Apae e elaboraram o plano de trabalho para realizar essa olimpíada de forma mais econômica e tornar realidade o evento no município.

 

Sobre as Olimpíadas

A Federação Nacional das Apaes – FENAPAES promove, desde 1973, as Olimpíadas Especiais das Apaes, cujo objetivo é proporcionar aos estudantes das Apaes não só participarem de um evento de amplitude nacional, mas também de oportunizar momentos de interação com outras pessoas, uma vez que frequentemente são impossibilitados pelas barreiras físicas e sociais.

 

São centenas de jovens de diferentes partes do Brasil que interagem em diversas modalidades esportivas.  A  FEAPAES MT, promove a etapa estadual em respeito ao níveis de estrutura do movimento apaeano, conforme prevê o regimento da FENAPAES. 

 

As etapas regionais já foram realizadas e a estadual será em Colíder.

 

  • Fonte: MT Esporte