Quadrilha que planeja realizar assaltos na região foram presos em Peixoto de Azevedo-MT

Quadrilha que planeja realizar assaltos na região foram presos em Peixoto de Azevedo-MT

  • 22/06/2018 12:27
  • Redação/Assessoria

Várias denuncias via 190 chegaram até o 15° Comando Regional de Peixoto de Azevedo informando que um adolescente de 14 anos de idade identificado pelas iniciais M.F.R. estaria andando armado com uma pistola e planejando cometer assaltos na cidade juntamente com outro menor das iniciais T.P.C.

 

Diante das informações a guarnição da Polícia Militar intensificou as rondas e abordagens nos Bairros Mãe de Deus e Jerusalém, quando em um dado momento em diligência pela Av. Brasil na data desta quinta-feira (21-06), por volta das 17h30min fora observado que um homem identificado como Jacó Ademar Carneiro da Silva que ja possui passagens pela polícia mostrava uma espingarda para o menor M.F.R. na garagem de sua residência.

 

Por se tratar de flagrante delito os policiais adentraram a residência fazendo a abordagens nos suspeitos.

 

No local foi encontrado de imediato uma espingarda CBC calibre 20, e em continuidade das buscas foi localizado outras sete espingardas montadas, várias partes de outras espingardas desmontadas, cartuchos de vários calibres já deflagrados, cartuchos intactos, munições de pistola (6), calibre 380 intactas, vários apetrechos para fazer a recarga de cartuchos como espoletas, pólvoras, cartuchos de metal, socador, chumbo e projétil para vários calibres e várias cápsulas e cartuchos prontos para serem recarregados.

 

Em entrevista o senhor Jacó informou que o adolescente realmente havia procurado o mesmo querendo adquirir uma arma de fogo calibe 38, porém o mesmo não tinha arma curta e teria oferecido então uma espingarda a qual estava sendo negociada no momento da chegada dos policiais.

 

Ao indagar o menor M.F.R. o mesmo confirmou possuir uma pistola simulacro e afirmou que havia emprestado para o menor T.P.C, bem como levou a guarnição até a referida residência.

 

Ao perceber a presença da PM o adolecente tentou fuga porém sem êxito, foi apreendido juntamente com a pistola, a qual se encontrava em baixo da cama.

 

Diante dos fatos todo o material apreendido, bem como todos os envolvidos foram encaminhados para o quartel da Polícia Militar e posteriormente para a Delagacia Judiciária de Polícia Civil.

 

  • Fonte: Cláudia Godinho