Suspeitos de abastecerem o tráfico de drogas no Nortão foram presos em Peixoto de Azevedo-MT

Suspeitos de abastecerem o tráfico de drogas no Nortão foram presos em Peixoto de Azevedo-MT

  • 22/06/2018 12:24
  • Redação/Assessoria

Após várias denúncias e todo um trabalho de investigação nesta quarta-feira (20-06), a Polícia Militar de Peixoto de Azevedo conseguiu chegar até um grupo que abastecia o tráfico de drogas em Peixoto e região.

 

Segundo informações os suspeitos utilizavam uma motocicleta YBR de cor prata, placa NJS 2858 para realizar as entregas dos entorpecentes. Um dos envolvidos identificado como Alex Junior Pereira Soares (22 anos), teria saído recentemente da cadeia onde respondia por tráfico e estava em liberdade condicional.

 

Ainda segundo as denúncias a maioria das entregas eram feitas por Andreia Cristina de Meira Souza (23 anos). Andreia seria a mulher de Alex Junior, a qual fazia o transporte dentro de suas vestes, ela levava a droga em suas partes íntimas, pois pelo fato de ser mulher dificultaria a revista policial. 

 

Na data desta quarta-feira um terceiro suspeito foi avistado pela guarnição em posse da referida motocicleta, trata-se de Gustavo Seibert Gaona (22 anos), ele tentou empreender fuga, mas ao tentar realizar uma curva proximo ao Hotel São Paulo, perdeu o controle da moto vindo a cair ao solo.

 

Momento em que fora feito a abordagem e em buscas pessoais foi localizado aproximadamente 50 gramas de uma substância aparentando ser maconha.

 

Ao ser indagado Gustavo afirmou ser usuário e tão logo entregou a susposta casa onde ele teria adquirido a droga.

 

De imediato a guarnição se deslocou até a Rua Afonso Bonilha no Bairro Centro Antigo, local onde o casal alvo de denúncias e investigações Andréia e Alex Junior foram localizados e detidos.

 

Durante buscas no interior da casa foi encontrado uma grande quantidade de entorpecentes escondidos no forro do banheiro, enrolados em varias sacolas e fitas, sendo maconha e cocaína, além de uma quantia em dinheiro trocados, balança de precisão, e vários objetos utilizados para preparar e embalar os entorpecentes para serem comercializados.

 

Diante dos fatos todos os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia, juntamente com todo o material apreendido.
De acordo com as denúncias os suspeitos eram responsáveis por abastecerem várias bocas de fumo em Peixoto, Matupa, Terra Nova do Norte e Alta Floresta. 

 

No total foi apreendido 

• 200 reais em espécie;
• 05 porções de substância análoga à cocaina (contento aproximadamente 590g);
• 07 porções análoga à maconha (contendo aproximadamente 1,780 kg);
• 01 balança de precisão;
• 28 embalagens em sacolinhas transparentes contendo 1g de substância análoga à cocaina cada; 
• 02 refil de papel filme transparente;
• 02 aparelhos celular; 
• 170 sacolinhas utilizadas para embalar cocaina;

Participaram da operação os policiais SD PM Cleiton e SD PM Cavalcante com apoio do 2°Ten PM Negrão e SD PM Geraldo.

 

  • Fonte: Cláudia Godinho