Polícia prende jovem suspeito de alugar armas via WhatsApp em Cuiabá

Polícia prende jovem suspeito de alugar armas via WhatsApp em Cuiabá

  • 09/06/2018 10:11
  • Redação/Assessoria

Um rapaz de 19 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de promover o aluguel de armas de fogo via WhatsApp em Cuiabá.

 

A prisão ocorreu nessa sexta-feira (8), no Bairro Vista Alegre, na capital.

 

Segundo a polícia, o suspeito, que não teve o nome divulgado, chegou a tentar fugir da polícia e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força física e algemas. Ele acabou sofrendo lesões na boca.

 

O G1 não localizou a defesa do jovem, que relatou à polícia que as armas divulgadas por ele eram de airsoft (armas de pressão que atiram projetéis plásticos não letais) e podiam ser encontradas na residência onde foi preso.

 

Segundo a PM, o rapaz divulgava fotos dele mesmo segurando armas de diferentes modelos em um grupo do WhatsApp, afirmando que estaria alugando as armas em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital.

 

Na casa onde ele foi detido, os policiais apreenderam dois simulacros, sendo um de espingarda calibre .12 e outro de pistola.

 

O rapaz foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Além dos simulacros, um celular e R$ 154 em espécie foram apreendidos na residência.

 

A Polícia Civil deve investigar o caso.

 

  • Fonte: G1 MT