Toyota Yaris, o novo compacto japonês, começa a ser vendido este mês

Toyota Yaris, o novo compacto japonês, começa a ser vendido este mês

  • 08/06/2018 10:00
  • Redação/Assessoria

Posicionado entre Etios e Corolla, modelo terá versões hatch e sedã, com motores 1.3 e 1.5 e duas opções de câmbio (manual e automático)

 

Novo Toyota Yaris 2019 Yaris terá versões sedã e hatch
 

A Toyota apresenta hoje o Yaris, seu novo carro compacto. O modelo chega nas versões hatch e sedã, com duas opções de motor (1.3 e 1.5) e dois tipos de transmissão (manual e automática).


Ele vai se posicionar em uma faixa de preços entre Etios e Corolla.

 

Combinando carroceria, motor, câmbio e pacotes de acabamento e  equipamentos, o Yaris será ofertado em dez configurações possíveis.

 

A mais barata é a hatch XL 1.3 manual, ao preço de RS 59.590. E a mais cara é a sedã XLS 1.5 automática, por R$ 79.990.


 Lanternas traseiras têm leds na versão XLS

 

Segundo a Toyota, desde a versão de entrada todos os Yaris saem de fábrica com ar-condicionado, sistema de som, vidros elétricos, retrovisor interno eletrocrômico, acendimento automático dos faróis, volante multifuncional, computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade, auxiliar de partida em rampas, cintos de três pontos em todas as posições, faróis de neblina e alarme.

 

 Yaris traz rodas de 15 polegadas
 

Na mais completa, a relação de itens de série inclui central multimídia, bancos de couro, comandos para trocas de marchas no modo manual no volante, luzes de posição led, sete airbags e teto solar.

 

 Todas versões automáticas têm piloto automático de série

 

Ao contrário do que se imaginava o Yaris não compartilha a nova plataforma modular TNGA da Toyota, que serve de base para o Prius atual e estará na próxima geração do Corolla.

 

Mas o Yaris usa a plataforma B, que segundo a fábrica é mais avançada da marca para modelos compactos.

 

 

  • Fonte: Quatro Rodas