Índia recém-nascida resgatada após ser enterrada viva é transferida para Cuiabá

Índia recém-nascida resgatada após ser enterrada viva é transferida para Cuiabá

  • 07/06/2018 09:49
  • Redação/Assessoria

Bebê ficou cerca de 6 horas enterrada e resgatada com vida. Bisavó foi presa e alegou que enterrou a bisneta por supor que ela estivesse morta após o parto.

 

A índia recém-nascida – que foi resgatada depois de ser enterrada viva pela família dela, na terça-feira (5), em Canarana, a 838 km de Cuiabá – foi transferida na noite dessa quarta-feira (6) para Cuiabá.

 

A menina sobreviveu após ficar cerca de 7 horas enterrada e foi resgatada por policiais, que registraram o resgate em vídeo 
Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), a família é da etnia Tamayura, residente no Parque Nacional do Xingu.

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a menina foi trazida numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea. Ela chegou às 19h40 na capital e foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, onde está internada em uma UTI neonatal.

 

Antes, a criança estava internada no Hospital de Água Boa, a 736 km de Cuiabá. Segundo a SES, a bebê está com hipotermia grave e distúrbio de coagulação, conforme informou a pediatra de Água Boa, e, por isso, foi necessária a transferência para UTI Neonatal em Cuiabá.

 

A Fundação Nacional do Índio (Funai) acompanha a situação. A criança está sob a tutela do estado, aos cuidados do Conselho Tutelar.

 

  • Fonte: G1 MT