Reginaldo Monteiro e Xênia Guerra reúnem a advocacia em um lançamento histórico
- 24/10/2024 15:44
- Redação/Assessoria
Bebê ficou cerca de 6 horas enterrada e resgatada com vida. Bisavó foi presa e alegou que enterrou a bisneta por supor que ela estivesse morta após o parto.
A índia recém-nascida – que foi resgatada depois de ser enterrada viva pela família dela, na terça-feira (5), em Canarana, a 838 km de Cuiabá – foi transferida na noite dessa quarta-feira (6) para Cuiabá.
A menina sobreviveu após ficar cerca de 7 horas enterrada e foi resgatada por policiais, que registraram o resgate em vídeo
Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), a família é da etnia Tamayura, residente no Parque Nacional do Xingu.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a menina foi trazida numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea. Ela chegou às 19h40 na capital e foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, onde está internada em uma UTI neonatal.
Antes, a criança estava internada no Hospital de Água Boa, a 736 km de Cuiabá. Segundo a SES, a bebê está com hipotermia grave e distúrbio de coagulação, conforme informou a pediatra de Água Boa, e, por isso, foi necessária a transferência para UTI Neonatal em Cuiabá.
A Fundação Nacional do Índio (Funai) acompanha a situação. A criança está sob a tutela do estado, aos cuidados do Conselho Tutelar.