Série D: Sinop sai na frente, vacila e perde para o Linense em SP

Série D: Sinop sai na frente, vacila e perde para o Linense em SP

  • 05/06/2018 10:24
  • Redação/Assessoria

Mesmo com derrota, Galo segue vivo na Série D, mas precisa vencer neste sábado no Gigantão

Com uma virada no segundo tempo construída por jogadores que estavam no banco de reservas, o Linense venceu o Sinop no primeiro confronto entre as equipes, válido pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1. O duelo foi disputado na noite desta segunda-feira, no estádio Gilbertão, em Lins, para um público de pouco mais de 2,6 mil torcedores.

 

Com a vitória, o Linense agora joga pelo empate no confronto da volta. Vitória por 1 a 0 ou por 2 a 1 para o Sinop leva a decisão para os pênaltis. A equipe do Centro-Oeste avança se vencer por dois gols ou mais de diferença.

 

As duas equipes ganham a semana para treinar e voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 19h30. O jogo acontece no estádio Massami Uriu, o Gigante do Norte, em Sinop, no Mato Grosso.

 

O jogo

A primeira chance da partida aconteceu no chute de Carlos André, para o time da casa. Mas quem marcou foi o Sinop. Aos 4 minutos, a arbitragem marcou pênalti para os visitantes, e Junior Juazeiro não desperdiçou. Em vantagem, a equipe visitante se encolheu no campo de defesa e soube segurar bem as investidas do Elefante.

 

Sem criatividade e nervoso em campo, o Linense não levou muito perigo ao gol de Fernando Júnior, enquanto o Sinop até poderia ter ampliado, não fosse João Guilherme salvar os paulistas, aos 32 minutos, após sobra na área.

 

VEJA TAMBÉM: Tabela do mata-mata da Série D

Para tentar mudar o jogo, o técnico Júlio Sérgio teve estrela, colocando o lateral-esquerdo Edu Pina e o meia Thiago Humberto. A pressão do Linense seguiu forte, mas demorou para fazer efeito, exatamente com Pina. O ala acertou um chute entre os defensores do Sinop e deixou tudo igual: 1 a 1. A essa altura o jogo, os visitantes já jogavam com 10, após a expulsão de Hitalo.

 

Nos últimos minutos, o meio-campista que havia entrado no segundo tempo pegou de fora da área, completando a virada do Linense. O gol de Thiago Humberto agora dá a vantagem aos paulistas no jogo da volta: 2 a 1.

 

  • Fonte: Showdoesporte