Polícia Civil destaca possível motivação de duplo homicídio em Peixoto de Azevedo-MT; locação de um imóvel
- 22/04/2024 12:09
- Redação/Assessoria
Fabricante também prepara um inédito utilitário de sete lugares baseado no Compass e um superesportivo híbrido
Não teve ponte de feriado para os executivos da FCA nesta sexta (01), dia em que a gigante ítalo-americana apresentou os planos até 2022 para seus acionistas.
Prestes a se aposentar, o CEO Sergio Marchionne confirmou uma série de lançamentos para as diferentes divisões da marca, e boa parte deles está prevista para chegar ao Brasil.
Entre as novidades está um novo SUV compacto, que se posicionará abaixo do Jeep Renegade e será vendido tanto com o logotipo da marca americana quanto da Fiat.
A divisão italiana, aliás, também terá um inédito utilitário esportivo médio.
Os SUVs, aliás, serão a espinha dorsal do crescimento da FCA no mundo. Só na América Latina a empresa espera subir suas vendas das atuais 800 mil unidades para 1,3 milhão.
A divisão que mais vende (e lucra) da FCA terá um crescimento notório nos próximos cinco anos.
As novidades começam com as versões reestilizadas do Renegade e Compass, previstas para chegarem ao Brasil no segundo semestre deste ano e em 2019, respectivamente.
A dupla receberá a companhia de um SUV compacto, na faixa dos 4 metros de comprimento, para ser posicionado abaixo do Renegade (que tem 4,23 m).
Esse modelo disputaria mercado com o sucessor dos Volkswagen CrossFox, Chevrolet Onix Activ e Hyundai HB20X, além de brigar com as versões iniciais do Honda WR-V.
O SUV compacto também terá uma versão híbrida, assim como a nova geração do Renegade.
A eletrificação, aliás, será a aposta da FCA para reduzir gradativamente a oferta de versões diesel em seus modelos.
A Jeep também lançará um novo utilitário esportivo de sete lugares no Brasil.
Há poucos detalhes sobre o modelo, mas é provável que ele use como base o Compass e adote uma terceira fileira compacta, como foi feito com o novo Volkswagen Tiguan.