Caminhoneiros devem liberar 9 carretas de combustível para Sinop

Caminhoneiros devem liberar 9 carretas de combustível para Sinop

  • 30/05/2018 11:49
  • Redação/Assessoria

Duas cargas de combustível foram liberadas, o restante deverá ser entregue por volta do meio dia

Uma reunião calorosa entre a prefeita Rosana Martinelli (PR) e os lideres dos caminhoneiros que bloqueiam a BR-163, em Sinop, resultou na liberação dos 9 caminhões carregados com combustíveis que estão parados no Alto da Glória. O encontro partiu dos próprios grevistas, que aceitaram a contraproposta da prefeita, depois de oferecer 5 mil litros de combustível a cada posto da cidade.

 

A prefeita Rosana, acompanha de assessores, do vereador Joacir Testa (PDT) e do presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) Márcio Kreibich, negociou com os caminhoneiros  por quase 1 hora. A proposta do movimento era dividir as cargas de combustíveis entre os 30 postos da cidade, no entanto, por inviabilidade fiscal, a prefeita negociou a liberação dos caminhões aos destinos correspondentes as notas fiscais. 

 

Das 9 carretas de combustíveis, 3 pertencem a prefeitura, as outras se dividem a duas redes de postos da cidade,  Simarelli e Grupo Granja.  Ainda de acordo com os lideres do movimento, duas cargas foram liberadas ainda na noite de ontem (29), o restante do combustível será entregue após a exibição da cobertura televisa, nas emissoras que acompanharam a negociação, TV Capital e TV Cidade. A exigência dos caminhoneiros foi motivada pela acusação da manipulação de informação dos veículos de comunicação de Sinop. 

 

  • Fonte: André Jablonski