Córrego transborda e atinge 40 casas no interior de MT; prefeito descarta emergência
- 06/01/2026 08:51
- Redação/Assessoria
Um homem morreu após ser baleado em uma oficina no bairro Jardim Primavera, esta tarde. De acordo com a Polícia Militar, com base em depoimento de testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, anunciaram o assalto e efetuaram dois disparos contra a vítima, que foi atingida nas costas.
Segundo o sargento Justo a vítima foi socorrida com vida e levada pelo Corpo de Bombeiros para o hospital regional. “Possuía duas perfurações na região dorsal, com entrada nas costas e saída no abdômen. Apesar de orientada, apresentava sudorese excessiva e grande dificuldade respiratória, indicativo de pneumotórax, que é uma lesão grave e pode levar ao óbito”, relatou o militar.
Segundo informações repassadas por testemunhas à PM, após os disparos, os dois suspeitos abandonaram a motocicleta no interior da oficina e fugiram a pé. Durante a ocorrência, uma arma de fogo, um revólver, foi apreendida. Imagens de câmeras de segurança mostraram que um dos suspeitos teria perdido a arma durante uma luta corporal com a vítima.
Uma testemunha se apoderou do revólver e, posteriormente, uma terceira pessoa entrou em contato com a Polícia Militar para fazer a entrega. A arma foi encaminhada à delegacia para ser juntada ao inquérito policial, que investiga a tentativa de homicídio. A motocicleta usada pelos suspeitos também foi recolhida para perícia.
O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre os procedimentos fúnebres.