Após a operação Arcárius da PJC,  43 mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em Matupá-MT

Após a operação Arcárius da PJC, 43 mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em Matupá-MT

  • 19/06/2024 10:03
  • Redação/Assessoria

Foi deflagrada ontem (18), em Matupá-MT, pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Guarantã do Norte-MT a operação Arcárius, para o cumprimento de 17 mandados de prisão, 4 mandados de busca e apreensão de adolescentes infratores, 22 mandados de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio de contas bancárias e sequestro de bens.

 

Ao todo 25 pessoas foram conduzidas a delegacia, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

 

A investigações se iniciaram ainda em janeiro, e durante seis meses foram apreendidas uma boa quantidade de drogas em Matupá.

 

As prisões ocorreram ao longo desse período, e ação visa combater o tráfico de drogas e outros crimes no Município.

 

Na ação, foram empregados em torno de 90 policiais, e dezenas de viaturas, que deram cumprimento nos mandados, a ação contou ainda com o apoio do centro integrado de operações aéreas, o Ciopaer.

 

Para auxiliar nas buscas pelos indivíduos, foram empregados policiais civis das delegacias regionais de Alta Floresta, Nova Mutum, Sinop e Guarantã do Norte-MT.

 

A operação se deu início ainda nas primeiras horas do dia, e uma a uma das unidades foram retornando a base trazendo os investigados, materiais, como drogas, cadernos de anotações, e veículos apreendidos.

 

Pelo alto o a aeronave do Ciopaer dava apoio nas prisões sobrevoando as residências dos investigados, efetivando assim possíveis fugas.

 

Para o delegado titular da delegacia regional de Guarantã do Norte-MT, Geraldo Gezoni Filho, a operação Arcárius, significa ‘’tesoureiro” em Latim; e visa combater a criminalidade na região, principalmente o tráfico de drogas.

 

  • Fonte: Sonia Godinho