Armamento pesado apreendido no Tocantins durante Operação Canguçu é entregue à Polícia Civil de Mato Grosso

Armamento pesado apreendido no Tocantins durante Operação Canguçu é entregue à Polícia Civil de Mato Grosso

  • 19/04/2023 10:33
  • Redação/Assessoria

Todo o armamento de grosso calibre, coletes à prova de balas, capacetes, munições, motores de barcos e outros itens apreendidos nas ações da operação Canguçu foram entregues à Polícia Civil de Mato Grosso. O estado será responsável por investigar o grupo suspeito de atacar Confresa (MT) e que fugiu para o Tocantins.


De acordo com a Polícia Civil, equipes do Tocantins estiveram na cidade mato grossense para entregar dois fuzis de calibre .50, um fuzil calibre 762, munições de calibres 556, 762 e .50, além de outros materiais que estavam em poder do bando.

 

Entenda cada passo da quadrilha e a operação montada pela polícia no Tocantins:

Pelo menos 17 criminosos ainda estão sendo procurados pelas forças integradas de segurança na Operação Canguçu. O cerco à quadrilha completou dez dias nesta terça-feira (18). Depois de vários confrontos com os criminosos, durante os 10 dias da operação, seis já foram mortos e um acabou preso.

 

A entrega do armamento e materiais atende decisão da Vara Criminal da Comarca de Cristalândia, que determinou que as autoridades de Mato Grosso investiguem o grupo criminoso. As armas foram periciadas pela Polícia Científica do estado vizinho.

 

  • Fonte: Por g1 Tocantins