ABRAJAS: associação dos beneficiários da rodovia João Adão Scheeren faz convite para assembléia geral
- 12/09/2024 12:30
- Redação/Assessoria
Por muito tempo as mulheres não eram consideradas ‘cidadãs’ e nem tinham direitos respaldados. Suas vozes foram silenciadas e não podiam decidir sua própria vida. Atualmente, as mulheres representam 52% da população brasileira, conforme dados mais recentes do Censo Demográfico (2022) realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Mas, o que uma mulher pode aprender com outra mulher? E o que a sociedade pode aprender com as mulheres?
O livro ‘Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser: Você é dona das suas decisões’, reúne 15 mulheres de várias regiões do Brasil que contam suas experiências, desafios, superações, sacrifícios e desejos. Elas decidiram escrever suas próprias histórias e compartilhar suas vivências. O lançamento na cidade de Sinop-MT foi no último dia 04 de março, no espaço da Kopenhagen com entrada gratuita.
A obra é coordenada pela Editora Mulher, marca criada exclusivamente para servir ao público feminino, que nasceu no ecossistema do Grupo Editorial Brasil. O livro conta com o prefácio escrito pela Camila Farani, investidora, mentora e empreendedora, eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg Línea e Empreendedora do Ano 2022 pela IstoÉ Dinheiro, na categoria Inclusão Social.
Entre as histórias que o leitor vai acessar no livro está a da advogada especialista em Complience Trabalhista e Gestão de Pessoas, Angeliza Neiverth Segura. Ela defende a humanização das relações de trabalho e a igualdade de condições entre homens e mulheres no mercado de trabalho.