Sinop fica de fora dos jogos abertos mato-grossense e desportista contesta

Sinop fica de fora dos jogos abertos mato-grossense e desportista contesta

  • 12/12/2022 10:55
  • Redação/Assessoria

Iniciou em Sorriso-MT no último dia (08), as disputas das modalidades de futsal e handebol os jogos mato-grossenses 2022, nas categorias masculino e feminino.

 

O município sediará a primeira parte da competição estadual, que segue até o dia (11) de dezembro, reunindo 37 seleções municipais da categoria adulta de todo o estado.

 

O evento tem como objetivo incentivar a prática esportiva e integrar atletas de diferentes modalidades, de todo o estado em um único campeonato.

 

De acordo com informações, Sinop tinha uma equipe até uma semana antes da competição inscrita, porém por um motivo ou outro a equipe desistiu.

 

Vendo uma oportunidade, Jackson Pereira e Tássio Barbosa, procuraram o Departamento de esportes da Prefeitura Municipal de Sinop, sinalizando interesse em participar do evento, porém sem êxito.

 

De acordo com Jackson, ainda no mês de outubro procurou o departamento  através do Gerente de esportes Gabriel Vasconcelos, e foi  informado que na época ainda não tinha nenhuma equipe inscrita, e que sentariam novamente para acertar alguns detalhes como por exemplo a convocação dos atletas, mas um mês se passou e Jackson não teve retorno.

 

Posteriormente, Jackson e Tássio, foram informados por terceiros que já havia uma equipe para participar do evento, sendo assim, ficando de fora.

 

Mas, faltando uma semana antes do evento tiveram a confirmação de que a equipe até então inscrita teria desistido de participar, foi aí, que eles perceberam que havia a oportunidade de se inscrever na competição, mas não conseguiram.

 

Com isso a nossa equipe foi procurada por ele ( Jackson), para ressaltar a sua indignação. Jackson acredita em Perseguição: '' Isso, mesmo Sonia, há um ano a gente vem sofrendo com isso, eu trabalho com as categorias de base, sub 15, sub 17 e sub 20,  e eu acredito que isso é um dos motivos, porque eu sempre tento buscar parcerias e nunca tenho retorno, sempre uma desculpa.''

 

Jackson fala ainda sobre um possível ''boicote''. '' Eu começo a acreditar que estou sendo ‘’boicotado’’, não só eu, mas como outros colegas que tentam buscar parcerias com o Departamento. Sinop é uma cidade polo, e não deveria ficar de fora de uma competição como essa, onde dá uma vaga para os jogos brasileiros, e nós infelizmente não pudemos participar.'' Exclamou ele!

 

 Ainda na oportunidade, Jackson falou sobre um funcionário do Departamento de esportes que está sendo privilegiado nas ações da prefeitura. '' Tem um funcionário que sempre tem apoio da Prefeitura e nós de fora é muito difícil conseguir.'' finalizou ele.

 

''Gostaria de pedir também aos vereadores do município para que verifiquem essa situação, por que entendo que O Departamento de esportes está ali para atender a comunidade e não só interesses próprios de funcionários.''  encerrou.

 

  • Fonte: Redação