Trecho da MT-423 entre Sinop-Cláudia deve ser liberado hoje sem pavimentação

Trecho da MT-423 entre Sinop-Cláudia deve ser liberado hoje sem pavimentação

  • 30/03/2022 11:17
  • Redação/Assessoria

Com a terceira semana iniciada de recuperação do trecho da MT-423, entre Sinop e Cláudia, a expectativa é que ainda hoje seja liberado o tráfego de veículos com a finalização das obras de aterro, segundo informou a secretaria estadual de Infraestrutura.

 

A secretaria comunicou que não será realizado trabalho de pavimentação no momento, tendo em vista que é necessário a base estar seca para fazer o asfalto. O cronograma planejado é a finalização do aterro, com liberação do tráfego e o monitoramento do local até que seja feito a conclusão com a capa asfáltica. A equipe de engenharia também indicou que irá aguardar as condições climáticas.

 

Com o trecho ainda interditado, os motoristas que seguem de Sinop a Claudia devem desviar já na via conhecida como estrada antiga, cujo acesso é pela BR-163, sentido Itaúba, nas proximidades da baixada morena.

 

Outra via alternativa é a estrada do Curuá, saindo na BR-163. Uma das estradas usadas como desvio começou a apresentar problemas. A Luciene chegou a ser interditada devido a vazão de água por baixo onde acabou desmoronando parte da via, mas logo foi recuperada e o tráfego segue normalmente.

 

  • Fonte: Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)