PF faz também em Sorriso e Cuiabá operação contra o tráfico interestadual de drogas

PF faz também em Sorriso e Cuiabá operação contra o tráfico interestadual de drogas

  • 25/11/2021 10:11
  • Redação/Assessoria

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a operação Insônia, visando reprimir o tráfico interestadual de droga. Estão sendo cumpridos um total de 48 mandados de busca e apreensão em Sorriso, Cuiabá e nos estados Paraíba, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rondônia. As ordens judicias foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande (PB), após manifestação favorável por parte do Ministério Público.

 

A Polícia Federal, em cerca de cinco meses de investigações, identificou que o grupo criminoso remeteu mais de 500 encomendas postais contendo a droga, que é popularmente conhecida por “ecstasy” ou “bala”. As investigações apontaram que a comercialização do entorpecente ocorria através de aplicativos de mensagens e tiveram como destinatários traficantes da cidade de Cuiabá, Sorriso, Campina Grande e de diversas outras cidades do país como Anápolis (GO), Araçatuba (SP), Belo Horizonte (MG), Chapecó (SC), Coronel Fabriciano (MG), Guanambi (BA), Jaboticabal (SP), João Pessoa (PB), Maceió(AL), Natal (RN) e outras.

 

Para mascarar a atividade ilícita, os criminosos utilizaram nomes de empresas falsas, com suposta atuação em e-commerce de bijuterias e de suplementos alimentares. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico cujas penas máximas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.

 

  • Fonte: Redação Só Notícias (foto: assessoria)