Suspeito em Colíder por estar alcoolizado e agredir namorada enquanto dormia é preso
- 22/07/2024 09:59
- Redação/Assessoria
Está circulando desde ontem, o abaixo assinado on-line, onde a CDL, entidade que representa o comércio varejista sinopense, pede o apoio dos empresários e a comunidade para ajudar na luta contra o possível fechamento do comércio, lockdown ou antecipação de feriados, bem como diminuição de horário de atendimento. Medidas que devem ser adotadas, nesta semana, pelo governador Mauro Mendes (DEM).
O projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa nessa terça-feira (23).
“O peso para o combate a pandemia, não pode recair somente em quem gera emprego e renda”, defende o presidente da CDL Sinop, Marcos Antônio Alves.
O teor do abaixo assinado é este. Ao final, está o link da petição, com o CNPJ da CDL, para possível protocolo no Ministério Público.
Segue:
Excelentíssimo Senhor Governador de Mato Grosso.
Os empresários abaixo assinados, residentes e domiciliados no Estado de Mato Grosso vem solicitar a Vossa Excelência que não tome decisão que atinja o comércio de todos os segmentos.
As medidas editadas até agora, se baseiam no valoroso ideal de salvar vidas, temos que a conduta de fechamento do comércio, está longe de representar uma efetiva medida de combate à pandemia, representará um agravamento ainda pior na atual situação econômica do varejo, ramo já fadigado por tantas e desastrosas intervenções ao longo de 01 (um) ano.
Nesse ano pandêmico, o primeiro setor sempre eleito para sofrer as restrições governamentais é o comércio. Isso resultou em inúmeras empresas fechadas, empregos perdidos, e graves problemas financeiros de famílias que sobrevivem do varejo.
Não obstante, embora o comércio tenha sido fechado várias vezes, não se observou o resultado buscado de melhoria da saúde em atenção à pandemia.
O manifesto, contendo as assinaturas, expõe que, somos contra qualquer tipo de fechamento do comércio, Lockdown ou antecipação de feriados, bem como diminuição de horário de atendimento.
A conta para o combate a pandemia, não pode recair em quem gera emprego e renda.
Nomeamos a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop-MT, como nosso representante caso sejam necessárias maiores informações.
Sinop, 22 de março de 2021.
(66) 3511.1400 – (66) 9.9677.0346