Sinop: Fisioterapeuta e músico levam esperança a pacientes do hospital regional

Sinop: Fisioterapeuta e músico levam esperança a pacientes do hospital regional

  • 16/03/2021 11:22
  • Redação/Assessoria

A música é relaxante e faz bem a alma e foi com esse intuito o músico Cesar Santos chamou a atenção de funcionários, pacientes e pessoas que estavam ou passavam em frente ao Hospital Regional em Sinop neste sábado (13). O ato ficou marcado. A iniciativa partiu do fisioterapeuta José Roberto.

 

O profissional da música topou a ideia e levou o projeto adiante. Para José Roberto, que está ligado diretamente na linha de frente ao Covid-19, a iniciativa começou depois de ver que a música pode levar mais esperança aos pacientes internados na unidade.

 

Além da música foram distribuídos flores para enfermeiros e médicos que estavam trabalhando. "Não podemos levar as flores aos pacientes devido a pandemia", disse o profissional em uma das postagens nas redes sociais.

 

Segundo José Roberto esse foi a primeira ação e outras devem surgir. "Entendemos que a música é uma terapia e revitaliza a alma. Então devemos mostrar que nós nos preocupamos com os pacientes que estão num período de vulnerabilidade", concluiu o fisioterapeuta.

 

O projeto está previsto para acontecer em outros hospitais em Sinop. "Vamos expandir para o Lar dos Vicentinos, APAE, Orfanatos e outros", acrescentou José Roberto.

 

  • Fonte: Visão Notícias