Nova Liderança Política Surge em Sinop como possível vice de Roberto Dorner
- 25/07/2024 21:14
- Redação/Assessoria
Quatro toneladas de drogas foram incineradas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) nessa quinta-feira (5), em Cuiabá. A destruição da droga, dividida em maconha, cocaína, anabolizantes e drogas sintéticas, ocorreu na fornalha de uma fábrica de estocagem de grãos, na rodovia dos Imigrantes, no Bairro Distrito Industrial, em Cuiabá.
De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, drogas foram apreendidas ao longo deste ano.
Segundo a Polícia Civil, a metodologia de trabalho da DRE é dividida em duas vertentes de combate ao tráfico de drogas. Uma com foco no enfrentamento ao tráfico interestadual que envolve grandes carregamentos de drogas vindo de Mato Grosso do Sul (MS) e da fronteira com a Bolívia.
O segundo foco visa o combate ao 'tráfico formiguinha' que abastece as bocas de fumo enraizadas nos bairros da baixada cuiabana e Várzea Grande, o qual também fomenta outros tipos de delitos como roubo, homicídio, furto e latrocínio.
Além do trabalho investigativo das equipes policiais, algumas apreensões são resultados de denúncias anônimas feitas pela população.
O delegado destacou ainda que o recorde na apreensão de drogas em Mato Grosso ocorreu em razão de realização de trabalhos integrados entre as forças de segurança pública e o fortalecimento da inteligência policial.
No montante de drogas incineradas também há apreensões de outras unidades da Polícia Civil e as realizadas pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar que são entregues nas duas Centrais de Flagrantes, de Cuiabá e Várzea Grande.