PF faz em Mato Grosso 2ª fase de operação para combater exploração ilegal de ouro

PF faz em Mato Grosso 2ª fase de operação para combater exploração ilegal de ouro

  • 16/10/2020 11:00
  • Redação/Assessoria

A Polícia Federal informou, esta tarde, que deflagrou hoje na região de Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá) a segunda fase da Operação Papagaio de Ouro com objetivo de desarticular suposta associação criminosa voltada à exploração ilegal de ouro. A PF apreendeu veículos de luxo e realizou a prisão de uma pessoa. As medidas foram determinadas pela 2ª Vara Federal de Cáceres, tendo em vista que os investigados (pai e filho) estariam ocultando o patrimônio adquirido ilegalmente.

 

De acordo com a assessoria, há fortes indícios de que eles estariam em atividade desde o ano de 2016, extraindo ilegalmente cerca de oito quilos de ouro por mês, utilizando-se de diversas pessoas e máquinas de grande porte.

 

Os policiais apontam que os suspeitos estariam prejudicando as investigações e dificultando a recuperação dos valores obtidos com a prática criminosa. Durante a investigação, já foram apreendidos diversos veículos, máquinas, imóveis, gados e valores obtidos com a exploração ilegal de ouro. As medidas visam descapitalizar a associação criminosa e demonstrar que o crime não compensa.

 

  • Fonte: Redação Só Notícias/ foto: Ilustrativo